A dinâmica do trabalho mudou significativamente, com horários flexíveis e o modelo híbrido se tornando a norma. Apesar disso, a criação de amizades no ambiente profissional se mostrou um desafio, mesmo para aqueles que trabalhavam na mesma equipe há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mudança impacta diretamente a forma como as equipes entregam resultados, colaboram e lidam com metas desafiadoras.
Construindo Relacionamentos Profissionais
Segundo Peter Economy, especialista em liderança, relações saudáveis no trabalho influenciam diretamente a experiência profissional e a capacidade de execução de qualquer pessoa. A interação positiva no ambiente de trabalho melhora o humor, aumenta a motivação e reduz a sensação de sobrecarga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sete Hábitos para Conexões Reais
Economia compartilha sete hábitos simples para criar conexões reais no ambiente corporativo, um investimento direto na performance individual. Esses hábitos incluem conversar com pessoas fora do seu círculo habitual, fazer perguntas que não sejam sobre trabalho, focar no que vocês têm em comum, mostrar-se disponível em pequenos momentos, convidar para interações fora da pauta, celebrar vitórias e ser constante (e um pouco corajoso).
Estratégias Práticas
Para construir laços, é importante interagir com colegas de outras áreas, demonstrar interesse genuíno nas vidas das pessoas, encontrar pontos em comum, oferecer apoio e reconhecer as conquistas da equipe. Pequenos gestos de gentileza e reconhecimento podem fortalecer os laços e aumentar o engajamento da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Investindo no Capital Humano
O Na Prática convoca jovens profissionais entre 22 e 35 anos a assumir o protagonismo da própria carreira. O curso oferece aprendizado prático em módulos intensivos, desenvolvimento de competências valorizadas pelas empresas, um desafio para colocar em prática os objetivos, reconhecimento profissional e networking com outros jovens de alto desempenho.
