Comissão adia votação da MP 1.304 que reforma o setor elétrico. Medida propõe controle de subsídios e incentivos à tecnologia e armazenamento de energia.
A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) – que reforma o setor elétrico no Brasil – adiou nesta quarta-feira (29.out.2025) a votação do relatório do senador (MDB-AM) para quinta-feira (30.out.2025), às 10h. A decisão respondeu a um pedido dos congressistas que compõem a comissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles justificaram que o conteúdo da MP e dos estudos apresentados por Braga demandam mais tempo para análise antes da votação que pode encaminhar o texto para o plenário da Câmara dos Deputados.
A MP 1.304 abrange desde o controle de subsídios até a expansão do mercado livre para consumidores residenciais, com mecanismos de proteção e incentivo à tecnologia. Para que a medida provisória seja votada e aprovada até 7 de novembro nas duas Casas, é necessário que ela mantenha sua validade.
Principais Pontos da Medida Provisória:
A reforma busca modernizar o setor elétrico brasileiro, promovendo a segurança energética, a eficiência e a competitividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!