Reece James alerta para desafios climáticos na Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá. Lateral do Chelsea, expressou preocupação com o calor extremo.
O lateral-direito inglês Reece James expressou preocupação com as condições climáticas extremas que a Inglaterra enfrentará na Copa do Mundo de 2026, realizada na América do Norte. A experiência do jogador com o calor intenso durante a campanha do Chelsea no Mundial de Clubes deste ano o levou a alertar seus companheiros sobre os desafios que a competição apresentará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
James, que atuou como capitão no torneio nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho, destacou que a Inglaterra está se preparando da melhor maneira possível para lidar com as temperaturas elevadas. A competição, que contará com 104 jogos em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos, promete ser um teste significativo para a equipe.
Cidades como Dallas, Houston, Miami, Atlanta, Monterrey e Guadalajara, onde as temperaturas em junho e julho frequentemente ultrapassam os 33°C, serão particularmente difíceis de suportar. James enfatizou que a equipe está ciente desses desafios e buscando estratégias para minimizar o impacto do calor em seu desempenho.
“Todos estão cientes disso. Estamos tentando nos preparar da melhor maneira possível. É extremamente difícil jogar nesse calor. Principalmente para nós, que jogamos na Inglaterra, nunca passamos por nada parecido”, declarou James em entrevista a repórteres nesta terça-feira (11).
Ele sugeriu que jogos com horários mais tardios, em que a temperatura esteja menos elevada, seriam de grande ajuda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que algumas partidas, em locais como Vancouver, Seattle, São Francisco e Toronto, ofereçam condições climáticas mais amenas. No entanto, James, de 25 anos, ressaltou que a qualidade dos gramados durante a campanha do Chelsea também representou um fator agravante. “Os gramados quando estávamos lá também não eram dos melhores, o que tornou tudo um pouco mais difícil”, afirmou.
A Inglaterra treina em tendas aquecidas para simular as condições de calor da Copa de 2026, buscando otimizar a preparação da equipe para os desafios que a competição apresentará.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!