Red Bull avalia troca de pilotos para 2026 com Hadjar e Lindblad na disputa

Red Bull avalia troca de pilotos para 2026! Isack Hadjar é cotado para substituir Yuki Tsunoda ao lado de Max Verstappen. Veja!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Red Bull Avalia Troca de Pilotos para 2026

A Red Bull Racing pode ter uma mudança significativa em sua dupla de pilotos para a temporada de 2026. A equipe de energéticos está programada para anunciar a formação de pilotos na terça-feira (2), com o francês Isack Hadjar sendo o principal nome cotado para substituir Yuki Tsunoda ao lado do tetracampeão mundial Max Verstappen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isack Hadjar tem apresentado uma temporada de estreia consistente pela Racing Bulls, e a equipe vê nele a oportunidade de assumir a vaga de Tsunoda. Com essa mudança, a Racing Bulls teria duas vagas preenchidas, já que Liam Lawson atualmente ocupa uma delas.

Yuki Tsunoda, que conta com o apoio da Honda até o final da temporada, ainda pode desempenhar um papel importante no campeonato, buscando se posicionar entre Verstappen e os concorrentes da McLaren. A equipe busca que o piloto japonês esteja em 100% de sua capacidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Red Bull ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, conquistada pela segunda vez consecutiva. A contribuição de Tsunoda para a pontuação da equipe tem sido limitada em comparação ao desempenho de Verstappen, que venceu sete corridas e acumulou 396 dos 426 pontos da equipe.

Liam Lawson, que disputou as duas primeiras provas do ano sem pontuar, atualmente possui cinco pontos a mais que Tsunoda, incluindo o nono lugar na corrida de domingo. Isack Hadjar alcançou o pódio pela Racing Bulls em agosto, somando 51 pontos até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Arvid Lindblad, destaque da Fórmula 2, também está na disputa por uma vaga. A Red Bull concedeu uma autorização especial para que o piloto inglês-suédo recebesse a superlicença aos 17 anos, e ele já guiou o carro de Verstappen no primeiro treino livre no México, em outubro, marcando o sexto melhor tempo entre os pilotos não titulares.

Sair da versão mobile