Rebeca Andrade desfila na abertura de Milão-Cortina 2026! 🤩 A ginasta recebe convite especial do COI para o desfile de abertura em 6 de fevereiro no Estádio San Siro. Um momento histórico para o Brasil! #MilaoCortina2026 #RebecaAndrade #JogosDeInverno
A ginasta Rebeca Andrade recebeu um convite especial do Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar do Desfile de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A cerimônia, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, será realizada no Estádio San Siro, em Milão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rebeca se junta a um grupo seleto de oito personalidades internacionais escolhidas pelo COI e pela Fondazione Milano Cortina 2026, com a missão de levar a bandeira olímpica durante a abertura oficial dos jogos.
“É uma honra e um orgulho enorme receber este convite do COI para fazer parte do Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno”, declarou Rebeca. “É um privilégio participar deste movimento, estar ao lado de atletas do mundo todo, carregar a Bandeira Olímpica, representar o Brasil mais uma vez em um momento tão especial para todos os atletas e amantes do esporte”.
A atleta também comentou sobre a experiência, admitindo que seria diferente de tudo que já havia vivenciado.
O grupo de porta-bandeiras escolhido pelo COI inclui nomes como Tadatoshi Akiba, Maryam Bukar Hassan, Nicolò Govoni, Filippo Grandi, Eliud Kipchoge, Cindy Ngamba e Pita Taufatofua. Em Cortina, a cerimônia também contará com a participação de Franco Nones e Martina Valcepina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção reflete valores importantes associados ao esporte, como engajamento social, inclusão e responsabilidade global, com trajetórias que vão além das competições.
A cerimônia de abertura de Milão-Cortina 2026 acontecerá em dois locais distintos. Em Milão, o Desfile de Abertura contará com a participação de oito porta-bandeiras, enquanto em Cortina, outros dois nomes participarão de um segundo ponto simbólico dos Jogos.
A cerimônia está marcada para as 16h (horário de Brasília) e incluirá apresentações artísticas e musicais. Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 acontecerão entre 6 e 22 de fevereiro.
O Brasil enviará sua maior delegação da história aos Jogos de Inverno. Ao todo, 14 atletas e um reserva representarão o país, um aumento de 40% em relação a Pequim 2022, quando o país contou com dez competidores. Rebeca Andrade, aos 26 anos, já possui três participações olímpicas (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024), com destaque para seus desempenhos no salto e no solo.
Além disso, a ginasta recebeu o prêmio Laureus World Comeback of the Year em 2025 e atua em iniciativas relacionadas aos direitos das mulheres, sustentabilidade e educação, tendo sido embaixadora do programa One Win Leads to Another Brazil, do COI em parceria com a ONU Mulheres.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!