Real Fecha 2026 com Desempenho Superior ao Dólar
O real encerrou a primeira sessão de 2026 com um desempenho superior ao dólar, registrando a melhor cotação entre as principais moedas globais na sexta-feira, dia 2. A moeda americana foi negociada a R$ 5,4238 na venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pregão foi marcado por baixa liquidez nos mercados, influenciada pelas festas de fim de ano. Apesar disso, o real apresentou um desempenho positivo, contrastando com a valorização do dólar em relação a uma cesta de pares fortes, medida pelo índice DXY.
A recuperação do real foi impulsionada pela redução das diferenças nas taxas de juros entre os Estados Unidos e outras economias, além das preocupações contínuas com a saúde fiscal americana, a guerra comercial global e a independência do Federal Reserve (Fed).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investidores aguardam dados econômicos da próxima semana, que incluem o relatório de empregos a ser divulgado na próxima sexta-feira. Esses dados podem indicar a possibilidade de o Fed realizar novas reduções nas taxas de juros, com os mercados já antecipando duas reduções, enquanto um grupo de especialistas no Fed ainda é cético.
A situação política nos Estados Unidos, com a longa paralisação do governo, também impactou a análise dos dados e a confiança dos investidores. Juan Perez, diretor de negociações da Monex USA, ressaltou a importância de uma avaliação cuidadosa, devido à ausência da reunião do Fed até o final do mês e à falta de consenso entre os membros do banco central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
