Jovem brasileira de 17 anos almeja o quarto título mundial, buscando consagrar seu talento e desempenho.
A skatista brasileira Rayssa Leal, de 17 anos, retornou às pistas neste sábado (11), participando da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). No entanto, a atleta maranhense teve um desempenho abaixo do esperado, sendo eliminada ainda na fase eliminatória, que classificou as três primeiras colocadas de cada grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 13 títulos conquistados em etapas da SLS, Rayssa almeja seu quarto título mundial de skate street. A brasileira chegou a Paris, sedes do evento inédito na quadra de Roland Garros, como uma das favoritas, após ter vencido duas etapas da competição na temporada, em Miami, nos Estados Unidos, e em Brasília.
Na pista, Rayssa enfrentou dificuldades, não executando as manobras com precisão e sofrendo quedas em três de suas cinco tentativas. Sua pontuação total foi de 15,9, apenas à frente da americana Secret Lynn, que obteve 14,2 pontos. Outras skatistas que avançaram na chave foram Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6).
Em decorrência disso, a decisão em Paris, marcada para as 13h30 (horário de Brasília), não contará com o confronto esperado entre Rayssa e a australiana Chloe Covell, de 15 anos, outra destaque da modalidade. A final reunirá, além de Covell, quatro japonesas – Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Aoi Uemura e Funa Nakayama – e a holandesa Oldenbeuving.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!