Raul Jungmann: STF e Ministros expressam condolências após falecimento

STF lamenta morte de Raul Jungmann, ex-ministro, e destaca atuação em Jogos Olímpicos no Rio. Ministro Gilmar Mendes ressalta importância como “grande democrata”

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Supremo Tribunal Federal expressou condolências após o falecimento de Raul Jungmann, que faleceu aos 73 anos. O ex-ministro, que também exerceu cargos nos ministérios da Defesa e da Segurança Pública, durante os governos de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, estava internado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a um câncer no pâncreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lamentações dos Ministros do STF

Os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes publicaram notas de pesar. O ministro Gilmar Mendes destacou a importância de Jungmann como “um grande democrata” e “um amigo querido”, enfatizando sua “coragem e compromisso permanente com a Constituição”.

Alexandre de Moraes mencionou a atuação de Jungmann durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na coordenação da inteligência e segurança do evento. Dias Toffoli lamentou a perda de um “homem público que não se escondeu quando a República mais precisou”, expressando seus sentimentos à família e amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações sobre o Falecimento

Raul Jungmann nasceu em Recife (PE) em 3 de abril de 1952 e deixa a esposa e dois filhos. O diagnóstico de câncer no pâncreas foi feito no segundo semestre de 2024. Nas últimas semanas, ele recebeu tratamento paliativo em casa, retornando ao hospital no fim de semana.

Detalhes do Velório

O velório será realizado nesta segunda-feira (19.jan) das 15h30 às 17h, na capela 1 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. A cerimônia será restrita à família e amigos próximos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile