Raul Gazolla relembra retorno a “Chorus Line” após 42 anos: “Mudou tudo” no espetáculo

Espetáculo de grande porte retorna ao Brasil com shows em São Paulo e atrações imperdíveis!

26/09/2025 19:00

2 min de leitura

Raul Gazolla relembra retorno a “Chorus Line” após 42 anos: “Mudou tudo” no espetáculo
(Imagem de reprodução da internet).

Chorus Line” Completa 50 Anos com Raul Gazolla

O clássico da Broadway “Chorus Line” celebra 50 anos em 2025 e retorna ao Brasil com uma nova montagem, 42 anos após a estreia original. O relançamento da peça, em um novo momento do teatro musical, traz Raul Gazolla de volta ao texto criado por Michael Bennett, na primeira vez aos 27 anos e agora aos 70.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada do espetáculo no país na década de 1980 representou uma mudança significativa no teatro musical brasileiro. A produção vencedora de nove prêmios Tony marcou a vinda de um fenômeno da Broadway, que na época quebrava os recordes de bilheteria. “Chorus Line” também representou uma mudança para a carreira de Gazolla, que até então havia feito algumas peças amadoras.

A Experiência no Tablado

“Essa foi a primeira peça profissional que eu fiz na minha vida. Tinha um ou dois anos de dança. E foi aqui que eu fiz escola de atores”, conta Gazolla em entrevista à CNN e relembra que nos três meses de ensaios para a estreia, o elenco passou por aulas de jazz, clássico, sapateado, canto e interpretação. Após o treinamento intenso no tablado, o ator seguiu para uma carreira de sucesso na televisão e cinema, com participações em “Selva de Pedra”, “O Clone” e “Travesia”.

A Visão do Diretor

“Ele é um diretor duro, mas com o decorrer da peça ele mostra sentimentos. Tem personagens que ele afaga, tem personagens que ele confronta, mas no fim das contas, ele é um diretor humano. Acho que é isso que eu queria colocar”, explica Gazolla. A trama se passa toda em um palco de teatro, enquanto os personagens passam por seleção para integrar o coro de um novo musical. Enquanto escolhem quem integrará a peça, o diretor e Zack e seu assistente fazendo os artistas passarem por desafios e se abrirem no palco.

O Retorno e a Emoção

“Quando ela me convidou, aquilo abalou totalmente as minhas estruturas. É um momento muito ímpar na minha vida. Eu fiquei muito emocionado”, disse Gazolla. Aos 70 anos, Gazolla sobe ao palco com mais experiência mas sempre carregando a emoção de estar em frente a uma nova plateia. “Tudo mudou, tudo. Eu encontrei muitas barreiras no meu caminho pessoal, muitos obstáculos no profissional. E eu fui aprendendo… hoje eu chego aqui com uma bagagem de experiência de vida que me deixa muito mais tranquilo. Eu fico lutando muito aqui com as minhas emoções, com os meus sentimentos para que as lágrimas não desçam no rosto durante o espetáculo. Mas acontece.”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chorus Line” está em cartaz até o dia 14 de dezembro no teatro Villa Lobos, com sessões quintas e sextas às 20h, sábados às 16h e 20h, e domingo às 15h30 e 19h. Os ingressos são a partir de R$ 22,50 e podem ser adquiridos no site da Sympla. Harry Potter: Tom Felton será Draco Malfoy novamente em peça na Broadway

Autor(a):