Raphael Veiga se despede do Palmeiras e embarca para novo desafio no México!

Raphael Veiga se despede do Palmeiras e embarca para novo desafio no México! Meio-campista aceita empréstimo ao América e busca protagonismo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga, se prepara para novo desafio no México

O meio-campista Raphael Veiga, figura emblemática do Palmeiras e ídolo da geração que conquistou grande parte dos títulos possíveis, está prestes a se despedir do clube, do qual declara ser torcedor. O jogador de 30 anos aceitou uma proposta de empréstimo ao América, do México, e deve deixar o Allianz Parque nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo entre Palmeiras e América foi formalizado, com o clube mexicano ficando com o atleta por meio de um empréstimo de um ano.

Ao final desse período, o América terá a opção de comprar o jogador, mediante o pagamento de um valor determinado no contrato. Veiga, que se sentia desgastado com parte da torcida e enfrentava dificuldades em manter uma sequência de partidas como titular, acredita que uma mudança de cenário é positiva para sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador enxerga a liga mexicana como competitiva e o América como uma oportunidade de recuperar o bom futebol que o consagrou.

Acordo se concretiza e futuro incerto

O acordo deve ser finalizado até o fim desta semana. É provável que o meio-campista não seja relacionado para o próximo compromisso do Palmeiras, no domingo, às 20h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão. Veiga possui números expressivos em sua trajetória no clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ele é o maior goleador do Palmeiras no século XXI, com 109 gols marcados. Também é o jogador que mais vezes balançou as redes no Allianz Parque, totalizando 57 gols. Além disso, figura no top 20 dos maiores artilheiros da história do clube. Ao longo de oito temporadas, disputou 384 partidas com a camisa verde e branca, conquistando 11 títulos.

Deslumbramento inicial e retorno ao protagonismo

Veiga demorou a se adaptar ao time, sendo emprestado em seu segundo ano, em 2018, para o Athletico-PR. Retornou ao Palmeiras em 2019 e começou a brilhar em 2020, com gols em clássicos e outras conquistas importantes, como o tricampeonato da Libertadores, em 2021.

Sair da versão mobile