Rama, Futura Primeira-Dama de Nova York, em Capa de Revista
Rama Duwaji, que se tornará a primeira-dama de Nova York, estampou a capa de uma edição especial de revista lançada neste mês. A ilustradora e ativista americana, com ascendência síria, expressou sua intenção de continuar trabalhando após a posse de seu marido no Partido Democrata em janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em janeiro, quero continuar fazendo isso”, declarou. “No final do dia, não sou política. Estou aqui para ser um sistema de apoio para Z e usar o papel da melhor forma que posso como artista”, afirmou.
Duwaji, com 28 anos, será a primeira-dama mais jovem da história de Nova York. Apesar de ter evitado a atenção da mídia durante a campanha, ela está entrando em uma nova fase, não apenas como esposa de um político em ascensão, mas como uma figura pública notada tanto na cidade quanto internacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em Houston, Texas, Duwaji mudou-se para Dubai aos 9 anos. Filha de pais muçulmanos sírios originários de Damasco, ela cresceu em um ambiente multicultural, o que influenciou sua identidade artística e pessoal.
Duwaji possui formação na Virginia Commonwealth University e fez mestrado em ilustração na School of Visual Arts, em Nova York. Ela enfatiza que suas funções como primeira-dama são semelhantes às que exerce como artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Existem muitos artistas tentando se destacar na cidade –tantos talentos não descobertos trabalhando sem validação instantânea, usando seu último pagamento em materiais”, disse. “Acho que usar essa posição para destacá-los e dar-lhes uma plataforma é prioridade máxima”, afirmou.
Atualmente, Rama reside no bairro do Brooklyn, com seu marido, onde mantém um estúdio dedicado à sua produção artística. Seus trabalhos já foram divulgados internacionalmente, com destaque em veículos como BBC, New York Times, Washington Post e Vice, além de exposições no museu , em Londres (Reino Unido).
