A novela “Rainha da Sucata”, exibida originalmente em 1990, será reprisada pela TV Globo a partir de 3 de novembro, após 35 anos de sua estreia. A trama, um dos maiores sucessos da emissora, retorna para agradar os fãs que acompanharam a história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reprisas Anteriores da Novela
A última vez que a novela esteve disponível na TV aberta foi em 1994, durante o programa “Vale a Pena Ver de Novo”. Em 2013, parte do público teve a oportunidade de relembrar a trama através do canal Viva (agora Globoplay Novelas). Desde o ano passado, a novela também está disponível para streaming no Globoplay.
Enredo e Personagens Principais
A trama, escrita por Silvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando, gira em torno de Maria do Carmo (Regina Duarte), uma mulher que enriquece com os negócios do pai, Onofre (Lima Duarte), um vendedor de sucata. Seu objetivo é ascender à alta sociedade paulistana, o que acontece quando ela se envolve com Edu (Tony Ramos), um playboy em dificuldades financeiras. A “sucateira” decide se casar com ele para ajudá-lo e, ao mesmo tempo, conquistar o status social desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Laurinha (Glória Menezes), madrasta de Edu, é uma vilã que persegue e menospreza Maria do Carmo, enquanto Betinho (Paulo Gracindo) nutre uma paixão secreta por ela. Renato Maia (Daniel Filho), um administrador de confiança, comete fraudes, forçando Maria do Carmo a voltar a vender sucata para se reerguer.
Elenco de Peso e Sucesso da Novela
O elenco da novela conta com nomes como Nicette Bruno, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão e Patrícia Pillar. A trama original tinha 179 capítulos e se tornou um sucesso de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Personagens Marcantes e Bordões
A novela também apresentou personagens marcantes como dona Armênia (Aracy Balabanian), que ficou conhecida por seu bordão “Na chón”, e Caio (Antônio Fagundes), um paleontólogo gago, que também fez sucesso. A popularidade de dona Armênia foi tão grande que ela retornou na trama seguinte, “Deus nos Acuda” (1992), ao lado de seus “filhas”, Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari).
