Rafael Anjos Martins, 25 anos, entrou em coma após consumir gin adulterado. O caso foi registrado em 1º de setembro.
Rafael Anjos Martins, de 25 anos, faleceu nesta quinta-feira (23), após permanecer em estado de coma desde o dia 1º de setembro. A causa da morte foi intoxicação por metanol, resultante do consumo de gin adulterado e contaminado, adquirido em uma adega localizada na zona sul de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso eleva o número de vítimas fatais relacionadas à falsificação de bebidas contendo metanol no estado de São Paulo para oito. A Secretaria de Segurança Pública investiga o esquema, que envolveu uma distribuidora sediada em São Bernardo do Campo.
A distribuidora falsificava bebidas de marcas reconhecidas, utilizando álcool combustível adulterado. A aquisição do combustível adulterado ocorreu em uma rede de postos no ABC paulista, onde o metanol era fornecido.
A investigação da Polícia Civil busca identificar possíveis conexões com o crime organizado, em resposta a denúncias de atividades semelhantes. Os casos mais recentes foram registrados nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, com ocorrências também na região metropolitana, incluindo óbitos.
O Hospital São Luiz Osasco emitiu uma nota de pesar, informando o falecimento de Rafael Anjos Martins nesta quinta-feira (23) e expressando solidariedade aos familiares e amigos pela perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil continua investigando as denúncias e buscando elucidar a complexa rede de falsificações, com possível ligação ao crime organizado. A investigação se concentra nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, além de outras ocorrências na região metropolitana.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!