Putin Enfatiza Necessidade de Preparação para Reunião com Trump
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a reunião com o homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, requer uma preparação cuidadosa. A proposta do encontro, que inicialmente seria realizada em Budapeste, na Hungria, foi apresentada pelos próprios norte-americanos, conforme divulgado pela agência estatal russa RIA. Putin expressou o desejo de manter um diálogo aberto com os EUA, minimizando os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos sobre a economia russa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a RIA, Putin destacou a relevância da contribuição da Rússia no balanço energético global. Ele planeja discutir com Trump o impacto da situação do fornecimento de petróleo russo sobre os preços globais, incluindo o mercado americano. “O setor energético da Rússia demonstra confiança, apesar de reconhecer perdas inevitáveis”, afirmou a agência.
A Interfax reporta que Putin acredita que as sanções americanas, embora com pouco impacto na economia, estão prejudicando a relação entre os dois países. Ele sugeriu que a intenção de Donald Trump ao anunciar o adiamento da reunião, feita na quarta-feira (22), pode ter sido o foco principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo Estadão Conteúdo, por Nícolas Robert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
