Puma consolida posição de destaque ao ser principal fornecedora de uniformes; Adidas faz a estreia na F1 com a Mercedes e vestirá a Audi em 2026.
A Puma se destaca como principal fornecedora de material esportivo na Fórmula 1, atualmente vestindo quatro equipes no grid da temporada 2025: Ferrari, Aston Martin, Williams e Kick Sauber. As informações foram divulgadas por um levantamento realizado na última semana pela plataforma alemã Spobis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fornecedora alemã também atua como patrocinadora oficial da categoria da Fórmula 1.
Em seguida, a britânica Castore veste três equipes: Oracle Red Bull Racing, McLaren e Alpine. O acordo com a Red Bull iniciou-se em 2023 e, conforme divulgado no site da escuderia austríaca, representa “um novo acordo de longo prazo, com um valor superior a US$ 200 milhões”.
A Adidas é responsável pelo fornecimento de material esportivo para a Mercedes e também fornecerá os uniformes da Audi, que fará sua estreia oficial em 2026.
A equipe Kick Sauber, que anteriormente tinha parceria com a Puma, passou a competir sob o nome da Audi a partir da temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a temporada de 2026, a Puma manteve os acordos com Ferrari e Aston Martin, mas perdeu também a Williams, que agora trabalhará em conjunto com a Haas e será vestida pela New Era.
Uma nova equipe entrará na Fórmula 1 em 2026: a Cadillac, que receberá fornecimento da Tommy Hilfiger.
As equipes também estão expandindo o segmento de moda casual. A Williams e o McLaren colaboram com a Hollister, enquanto a Red Bull mantém uma coleção licenciada com a Pepe Jeans London.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!