PT em crise? Presidente reflete sobre conflitos e mira reeleição em 2026! Lula critica emendas e define disputa como “guerra”. Saiba mais!
Em um evento com tom eleitoral realizado em Salvador (Bahia) para celebrar os 46 anos do Partido dos Trabalhadores, o presidente do partido fez um balanço sobre as dificuldades enfrentadas em algumas de suas filiais. Durante a comemoração, que marcou o início da pré-campanha para a reeleição, o líder petista admitiu que conflitos internos prejudicaram o PT em Santo André (SP), na região metropolitana de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O PT de Santo André era um PT extremamente organizado, era símbolo. O que aconteceu com o PT de Santo André? As brigas internas acabaram com o PT. O partido que tem que ser forte, não é o Lula, é o partido. Porque o Lula é uma pessoa física, vocês são uma pessoa jurídica, vocês não podem acabar”, declarou o presidente, enfatizando a importância da unidade e da estrutura partidária.
O evento também abordou questões políticas relevantes para a disputa eleitoral de 2026. Lula criticou o voto do PT em emendas que destinam R$ 61 bilhões para congressistas, e classificou a corrida eleitoral como uma “guerra”, desmentindo a ideia de que a campanha seria marcada por tranquilidade e harmonia.
Além disso, o petista ressaltou a importância de sua reeleição para a manutenção da democracia no país, e fez um elogio ao vice-presidente Geraldo Alckmin, afirmando que a escolha do companheiro é uma das maiores sortes de sua vida.
A celebração do aniversário do PT em Salvador também trouxe à tona o legado de figuras importantes que estiveram ligadas ao partido em Santo André, como Celso Daniel (que foi assassinado em 2002), João Avamileno e Carlos Grana. A cidade de Santo André atualmente é representada pelo PSDB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!