PSD Apresenta Propostas para as Eleições de 2026
O presidente do Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, o lançamento de um conjunto de medidas que o partido pretende defender durante a disputa pela Presidência da República. As propostas abrangem diversas áreas, buscando modernizar o Estado e promover o desenvolvimento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as principais iniciativas, destacam-se a definição de uma idade mínima para novos integrantes dos tribunais superiores, uma reforma administrativa com o objetivo de reduzir o tamanho do Estado e valorizar os servidores públicos de alto desempenho, além do fim da reeleição.
O PSD conta com três pré-candidatos à Presidência: Gilberto Kassab (GO), Sérgio Aurichio (RS) e Roberto Rochard (PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil no Instagram, Gilberto Kassab ressaltou a importância de ter um dos pré-candidatos do PSD no cargo a partir de 2027, afirmando que o Brasil “estará muito bem servido se puder contar” com um deles. O partido utiliza o Poder360 para o cadastro, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
As propostas do PSD para as eleições de 2026 incluem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
- Transparência e Reforma do Estado: Promover a transparência no uso de recursos públicos para combater a corrupção e realizar a reforma administrativa.
- Reformas Eleitorais e Judiciais: Adotar o voto distrital e definir o fim da reeleição.
- Educação e Saúde: Melhorar o ensino público e destinar mais recursos ao Sistema Único de Saúde (SUS) para aprimorar os serviços de saúde.
- Segurança Pública: Elevar o combate à criminalidade com investimentos em tecnologia, inteligência, valorização profissional e integração com forças estaduais.
- Ciência, Inovação e Economia: Valorizar a pesquisa e a ciência, por meio de investimentos, parcerias e o fortalecimento das universidades, além de investir na agricultura, destacando sua alta produtividade e preservação ambiental.
- Municípios: Recuperar o protagonismo municipal, com mais recursos para autonomia, investimentos e administração local.
Gilberto Kassab concluiu, afirmando que o partido tem mais propostas a apresentar, debater e detalhar até outubro. Ele enfatizou que estará ao lado do candidato que o partido apresentará ao eleitorado, e que o partido irá definir qual nome irá para a corrida presidencial.
Em sua publicação, o presidente do PSD fez uma breve retrospectiva de sua trajetória política, destacando o convite aceito de Guilherme Afif Domingos para ingressar na vida pública, e mencionando o ex-senador como referência e amigo que o inspira.
