O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) avança, abrangendo 2.7 mil municípios no Brasil. A iniciativa busca construir residências que melhorarão a qualidade de vida de diversas famílias, expandindo o acesso à habitação digna, um direito básico.
O MCMV responde à demanda habitacional, principalmente em regiões com falta de moradias adequadas. Concentrado em famílias de baixa renda, o programa incentiva a inclusão social e impulsiona a economia local, criando empregos nas fases de construção.
Quais as modalidades que receberão unidades do Minha Casa Minha Vida?
O Governo Federal conduziu uma seleção cuidadosa dos municípios para participação nesta fase do Minha Casa Minha Vida. Cerca de 2,7 mil cidades foram selecionadas considerando critérios como a demanda por habitação e a infraestrutura existente. Dentre elas, as unidades do programa já estão sendo direcionadas para algumas cidades do Mato Grosso do Sul.
Como participar do programa: o que saber?
Construção das unidades habitacionais
As moradias serão construídas com recursos públicos, seguindo padrões de qualidade para assegurar segurança e conforto. O Minha Casa Minha Vida não apenas facilita a aquisição da casa própria, mas também promove o desenvolvimento urbano sustentável. Recentemente, a expansão do Minha Casa Minha Vida trouxe mais 464 casas para 3 estados, ampliando as oportunidades para as famílias.
Com a recente seleção de 2,7 mil municípios, o Brasil avança na redução do déficit habitacional. Esta fase do Minha Casa Minha Vida reafirma o compromisso do governo com a inclusão social e a qualidade de vida das famílias. Portanto, quem busca melhorar suas condições de moradia deve se manter informado e aproveitar essa oportunidade singular.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: FDR