Procon Alerta: Evite Estes 9 Sites na Black Friday 2025

Procon alerta: Evite estes 9 sites na Black Friday 2025! Sites como 123multiofertas[.]net, bmjbaby.com[.]br e outros listados pelo Procon acumulam reclamações por problemas e falta de resposta aos clientes. Proteja-se!

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cuidado na Black Friday: Sites Listados pelo Procon que Você Deve Evitar

Você já viu a lista com 9 sites apontados pelo Procon para evitar nesta Black Friday 2025? Esses sites acumulam reclamações por não entregar produtos, não responder clientes ou até desaparecer logo após o pagamento. Se você compra pela internet, principalmente em períodos de promoções, como Black Friday e fim de ano, este alerta pode evitar grandes prejuízos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os 9 sites para evitar segundo o Procon?

Segundo registros em listas oficiais e em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, estes são os sites que você deve evitar: 123multiofertas[.]net, bmjbaby.com[.]br, descontosbrasileiro[.]com, gelniche[.]com.br, gomic[.]com.br, laserfast[.]com, lbashop[.]com.br, outletdasfraldas[.]com.br e tiggoshop[.]com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos eles apresentaram histórico de reclamações envolvendo problemas como: Produto não entregue; Falta de resposta ao consumidor; Dados da empresa insuficientes ou inexistentes; Dificuldade para reembolso; Instabilidade do site após pagamento.

Além disso, muitos consumidores relatam que conseguem pagar, porém não recebem código de rastreio ou retorno da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

9 Sites para Evitar Segundo o PROCON ─ Imagem: Geração/FDR

Por que esses sites entram na lista do Procon?

O Procon adiciona lojas à lista de “sites a evitar” quando: o fornecedor não responde às notificações oficiais; não apresenta endereço físico; não mantém canais válidos de atendimento; acumula grande número de reclamações não solucionadas; apresenta indícios de operação irregular.

Inclusive, vários desses sites apresentam estratégias comuns em . Entre elas estão preços muito abaixo do mercado e ofertas extremamente agressivas.

Quais os principais riscos ao comprar nesses sites?

Comprar em lojas que estão na “lista negra” pode gerar consequências sérias, como: Perda total do valor pago; Dificuldade para provar a compra; Impossibilidade de estorno; Uso indevido de dados pessoais; Exposição a fraudes financeiras. Além disso, o que dificulta recuperar o dinheiro caso haja problema.

Como verificar se um site é confiável antes de comprar?

Antes de finalizar qualquer compra, siga este checklist simples: Pesquise o nome da loja no Procon e no Reclame Aqui; Verifique se há CNPJ ativo no site; Confira se existe endereço físico informado; Prefira pagamentos com cartão de crédito; Observe erros de português, traduções ruins ou layout suspeito; Compare o preço com outros sites confiáveis.

Caso o valor esteja muito abaixo da média do mercado, desconfie.

Dicas para se proteger na Black Friday

Se você já realizou uma compra em algum desses sites, siga estes passos: Registre reclamação imediatamente no Procon do seu estado; Guarde comprovantes de pagamento e prints da compra; Contate o banco ou operadora do cartão; Faça boletim de ocorrência se houver indícios de golpe; Monitore seus dados bancários.

Quanto mais cedo a ação for tomada, maiores são as chances de recuperação.

A lista do Procon serve como um escudo para o consumidor. Evitar esses sites é uma forma direta de se proteger. Portanto, antes de comprar, pesquise. Alguns minutos de verificação podem evitar meses de dor de cabeça.

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.

Sair da versão mobile