Apuração: 11 barras de ouro maciço apreendidas; suspeita de garimpo ilegal em áreas protegidas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de ouro na BR-401, em Boa Vista (RR). Foram encontrados mais de 10 quilos do metal, totalizando 11 barras de ouro maciço, na noite da última quinta-feira (22). A ação representa uma das maiores apreensões do mineral em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da PRF, essa apreensão se posiciona como a quinta maior realizada no ano de 2025. Até o momento, a corporação já localizou mais de 200 quilos de ouro, com um valor estimado de R$ 140 milhões. A apreensão demonstra a crescente preocupação da PRF com o combate ao garimpo ilegal.
A PRF também destacou que a apreensão de quinta-feira foi a segunda maior em menos de 48 horas, com a corporação já tendo realizado duas das maiores apreensões de ouro da história.
O condutor da caminhonete, flagrado transportando o minério, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. A investigação aponta para a possível origem do ouro como produto de garimpo ilegal em áreas de proteção ambiental e terras indígenas.
Outras apreensões de ouro ocorreram em Boa Vista durante o mês de outubro. Em 20 de outubro, a PRF apreendeu 37,4 kg de ouro, composto por 48 barras maciço, com um valor estimado em mais de R$ 26 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, em 10 de outubro, a PRF apreendeu 11,6 kg de ouro em Boa Vista. Essas ações reforçam a atuação da PRF no combate ao garimpo ilegal e na proteção do meio ambiente.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!