Presidente Trump Retorna Sozinho Após Falha em Air Force One em Davos

Presidente Trump retorna após falha elétrica em Air Force One em Davos. O voo teve retorno à Base Conjunta Andrews, em Maryland, na 3ª feira (20/01/2026)

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Presidente dos EUA Retorna Sozinho Após Falha Elétrica em Air Force One

O presidente dos Estados Unidos, do Partido Republicano, interrompeu sua viagem a Davos, na Suíça, na 3ª feira, 20 de janeiro de 2026. O voo, realizado a bordo do Air Force One, teve que retornar à Base Conjunta Andrews, em Maryland, devido a uma falha elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta foi a primeira viagem internacional do republicano em 2026. A Casa Branca informou que, após a decolagem, a tripulação identificou um problema elétrico. Por precaução, a aeronave iniciou o retorno à base militar.

O presidente e sua equipe embarcarão em outro avião e prosseguirão para Davos. A agência responsável confirmou que a aeronave pousou em segurança na madrugada desta 4ª feira, 21 de janeiro, por volta das 1h no horário de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o pouso do Boeing 747, a viagem continuou em um Boeing 757, que partiu mais de duas horas após a decolagem inicial. O Fórum Econômico Mundial de Davos é o destino final.

O presidente dos EUA se juntará a outros líderes mundiais, alguns dos quais têm expressado opiniões divergentes sobre a situação na Faixa de Gaza. O evento em Davos está agendado para as 10h30 no horário de Brasília, nesta 4ª feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Trump já declarou que prioriza os interesses nacionais, uma posição que se distingue da agenda de cooperação econômica defendida no fórum. Ele participará do evento pela primeira vez desde 2020, durante seu primeiro mandato.

Em 2025, ao retornar à presidência, Trump optou por participar da 55ª edição do fórum por videoconferência. Desta vez, ele comparecerá presencialmente com uma delegação que inclui o secretário do Tesouro e o secretário de Estado.

A secretária de imprensa da Casa Branca mencionou que as “iniciativas habitacionais” norte-americanas serão um dos tópicos abordados. Ela enfatizou que “os EUA são mais fortes quando são uma nação de proprietários, e não de inquilinos, e está determinado a proporcionar essa oportunidade ao maior número possível de norte-americanos”.

Sair da versão mobile