Presidente do Fed da Filadélfia, Anna Paulson, alerta sobre fragilidade do mercado de trabalho

Presidente do Fed da Filadélfia, Anna Paulson, alerta para fragilidade do mercado de trabalho e alta inflação. Discurso em Wilmington.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Presidente do Fed da Filadélfia Expressa Preocupação com o Mercado de Trabalho

A presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Anna Paulson, destacou nesta sexta-feira (12) que a principal preocupação atual reside na situação do mercado de trabalho. Em um discurso preparado para a Câmara de Comércio de Delaware, em Wilmington, Paulson enfatizou que a política monetária em vigor deve contribuir para a redução da inflação, visando a meta de 2% estabelecida pelo Fed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha principal preocupação é a fragilidade do mercado de trabalho, em vez dos riscos de inflação elevada”, declarou Paulson. Ela atribuiu essa visão à expectativa de que a inflação diminua ao longo do próximo ano, impulsionada pela redução dos impactos das tarifas, que foram um fator chave no aumento das pressões sobre os preços neste ano.

Política Monetária e Juros

Embora não tenha feito previsões sobre os juros, Paulson avaliou a taxa de juros, atualmente entre 3,5% e 3,75%, como “um tanto restritiva”. A política monetária, combinada com medidas anteriores, deve ajudar a trazer a inflação de volta à meta de 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado de Trabalho Flexível

Paulson descreveu o mercado de trabalho como “flexível, mas não instável”, e mencionou que a redução das taxas em 0,75 ponto nas últimas três reuniões do Fomc representou uma precaução contra uma possível deterioração do mercado de trabalho.

Perspectivas Futuras do Fomc

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) reduziu as taxas em 0,25 ponto na quarta-feira (10), buscando equilibrar os riscos para o mercado de trabalho com os níveis de inflação, que ainda estão altos. O Fed, ainda lidando com a falta de dados econômicos devido à paralisação do governo, não ofereceu orientações sobre cortes futuros na taxa de juros em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Paulson acredita que o Fomc poderá tomar decisões mais claras sobre a política monetária no início do próximo ano, quando ela se tornará membro votante do comitê. “Com mais informações, o Fomc terá maior clareza sobre as perspectivas para a inflação e o emprego, bem como os riscos associados”, concluiu Paulson.

Sair da versão mobile