Presidente de Israel visita vítimas de ataque perpetrado por “terroristas”

O incidente ocorreu alguns minutos após as 10h, no horário local, no cruzamento de Ramot, a norte da cidade, quando indivíduos dispararam contra indivíd…

08/09/2025 20:56

1 min de leitura

A member of Israel's ZAKA search and rescue emergency services stands inside a damaged bus at the scene of a shooting at the Ramot road junction in Israeli-annexed east Jerusalem on September 8, 2025. Palestinian gunmen opened fire at a bus stop in Israeli-annexed east Jerusalem on September 8, killing five people and wounding several others. Israeli emergency service Magen David Adom (MDA) said there were five victims dead in the shooting attack, updating an earlier toll of four. Police said the two gunmen were also killed. (Photo by Menahem KAHANA / AFP)
A member of Israel's ZAKA search and rescue emergency services s...

O presidente de Israel, Isaac Herzog, visitou nesta segunda-feira (8) os feridos no atentado perpetrado por dois palestinos contra vítimas em um ponto de ônibus em Jerusalém e declarou que, “diante da maldade absoluta”, os israelenses devem perseverar com todas as forças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incidente ocorreu logo após as 10h, no horário local, na rua Yigal Yadin, na intersecção de Ramot, ao norte da cidade, quando dois atiradores dispararam contra pessoas que se encontravam em um ponto de ônibus próximo a dois assentamentos israelenses. Pelo menos seis pessoas faleceram no ataque.

O presidente de Israel, Herzog, reuniu-se com vítimas e familiares dos afetados no centro médico Shaare Zedek, enfatizando que as pessoas atacadas acordaram nesta segunda-feira como em um dia normal. Elas estavam a caminho do trabalho ou para ir às aulas e foram assassinadas a sangue frio, enquanto outras pessoas ficaram gravemente feridas por terroristas covardes.

“O que estamos testemunhando é a maldade absoluta”, afirmou Herzog, além de acrescentar que, diante disso, os israelenses devem continuar lutando com todas as forças. “Israel é um país forte. Am Yisrael Chai! (lema que significa ‘O povo de Israel vive’).” Este é um dia muito doloroso, mas saberemos como seguir em frente.

Ademais, Herzog expressou condolências aos familiares dos falecidos, afirmando rezar com “todo” o seu coração para que todos os reféns do Hamas retornem para casa da Faixa de Gaza. Ele desejou que todas as pessoas feridas no ataque ao ponto ônibus se recuperem rapidamente e completamente e que tem “total confiança” nos médicos e cuidadores de Israel.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da EFE

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):