Presidente da Câmara retoma escolta de Talíria após ameaças e pedido

Presidente da Câmara, Talíria (RJ), tem segurança retomada após suspensão da Polícia Legislativa Federal. Decisão busca solução para pedido de reconsideração.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Retomada da Escolta da Deputada Talíria após Suspensão

O presidente da Câmara dos Deputados, representando o partido Republicanos-PB, anunciou neste sábado, 13 de dezembro de 2025, a retomada da segurança com escolta da deputada Talíria (RJ). A decisão ocorre após a suspensão da proteção oferecida pela Polícia Legislativa Federal na segunda-feira, 8 de dezembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação foi comunicada pela própria congressista através de seu perfil na plataforma X. Em comunicado, a Câmara dos Deputados informou que o presidente da Casa está em contato direto com Talíria, buscando uma solução para o recurso apresentado contra a suspensão da escolta.

A instituição reforça que a manutenção da segurança será mantida até que a decisão final sobre o pedido de reconsideração seja definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspensão da escolta, que vigorava desde 2020, foi motivada por um parecer técnico emitido em 4 de dezembro de 2025 pelo Departamento de Polícia Legislativa Federal. O documento concluiu que não havia evidências de ameaças recorrentes ou risco à integridade física da deputada.

A decisão da PLF foi tomada após a congressista ter recebido diversas ameaças de morte nas redes sociais, sendo considerada a mais ameaçada do país em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A Câmara dos Deputados manifesta disposição para reavaliar a situação, considerando as novas informações apresentadas por Talíria em seu pedido de reconsideração. O Poder360 aguarda posicionamento da congressista, mas até o momento não obteve resposta.

A reportagem permanece aberta para receber informações adicionais.

Sair da versão mobile