Prefeitura de São Paulo Proíbe Apresentação de Kanye West
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que o artista Kanye West, atualmente conhecido como Ye, está impedido de realizar qualquer apresentação em espaços públicos da cidade. A decisão surge após a prefeitura ter vetado o uso do Autódromo de Interlagos para o evento agendado para o dia 29 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes enfatizou que a administração municipal “não aceita” manifestações que contenham apologia ao nazismo, declarando que serão tomadas todas as medidas necessárias para evitar o uso de locais municipais por artistas que promovam discursos de ódio. “Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário e preciso para que a gente não permita que quem que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade aqui na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.
Prefeitura Explica Veto e Confirma Ações
A equipe da prefeitura informou que a decisão foi tomada após a revogação unilateral do uso do espaço do Autódromo de Interlagos, comunicada por e-mail em 08/10/2025 pela direção do Autódromo. A administração municipal está em contato direto com a direção do Autódromo, buscando esclarecer e resolver a situação da melhor forma possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A administração municipal reafirma seu compromisso com o público e com a realização de um evento que atenda às expectativas dos fãs. A equipe da prefeitura esclarece que informações oficiais serão divulgadas exclusivamente através de seus canais de comunicação.
Contexto da Apresentação de Kanye West
A apresentação de Kanye West em São Paulo marcaria sua única apresentação no Brasil e representaria seu retorno ao país após 14 anos. O evento estava previsto para ocorrer em 2011, durante o festival SWU, com a participação de artistas como Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Lynyrd Skynyrd.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além de São Paulo, o artista também havia confirmado shows em Xangai (China), Bratislava (Eslováquia) e Incheon (Coreia do Sul) como parte de uma turnê global.
