Porto e Gabriel Bortoleto celebram novo momento com campanha emocionante! Piloto, capa do EXAME CASUAL, marca o início de uma nova fase com a seguradora.
A Porto, seguradora que acompanha a trajetória do piloto Gabriel Bortoleto desde 2022, lançou uma nova campanha que celebra o momento do piloto ao conquistar seu primeiro carro e seguro. O filme, exibido durante o Grande Prêmio da Holanda, mostra Bortoleto, capa da última edição de EXAME CASUAL, em uma narrativa que simboliza o início de uma nova fase em sua carreira e para a marca.
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O filme destaca o piloto, que já venceu em Mônaco e conquistou o título da Fórmula 2, em sua jornada até a Fórmula 1. A campanha busca se conectar emocionalmente com o público jovem, que está começando a adquirir bens como um carro e a importância de proteger seus investimentos.
A ideia central da campanha surgiu da pergunta sobre se jovens sonhando em ter um carro também consideram a importância de fazer seguro. Mesmo sendo um piloto de Fórmula 1, Bortoleto ainda não tinha um seguro no Brasil. Segundo Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, a parceria com o piloto vai além da visibilidade.
“A forma como ele protege a equipe, como busca evoluir, como assume erros e melhora, tem tudo a ver com a nossa cultura”, explica Haider. “É muito mais do que usar a imagem do Gabriel. Queremos ser um porto seguro para ele.”
A campanha faz parte da estratégia da Porto de fortalecer sua presença na chamada “cultura do automóvel” — um território que inclui patrocínios, produtos e ações de comunicação ligadas à mobilidade. Além do apoio a Bortoleto, a Porto está presente na Porsche Cup e no Rally dos Sertões, com um portfólio que abrange desde seguros populares da Azul Seguros até linhas de alto padrão, como o Porto Seguro Auto Private.
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“O brasileiro ama carro. É o sonho de tirar a carteira. A gente quer justamente se conectar com essa paixão”, afirma Haider.
A presença física da Porto nos grandes eventos do automobilismo também é parte fundamental da estratégia de marca. Desde 2021, o Grande Prêmio de São Paulo se tornou uma das principais vitrines de ativação da companhia. Neste ano, a empresa amplia sua participação, oferecendo 4.400 lugares em arquibancada exclusiva para clientes do cartão Porto Bank, com atividades como roda-gigante, simuladores e DJs.
A campanha busca consolidar a Porto como protagonista da cultura do carro, conectando o legado e o futuro do automobilismo nacional.
Com foco em conectar-se com o público jovem e apaixonado por carros, a Porto, através da parceria com Gabriel Bortoleto, busca promover a cultura do automóvel e oferecer soluções de proteção para essa nova fase da vida.
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