Marca alemã entrega esportivo de R$ 1.620.000, ideal para pista e rodoviário.
O instrutor Rodrigo Hanashiro orienta: “Vamos fazer a primeira volta no modo Sport, e na segunda mudamos para o Track”. Isso significa que o condutor assume o controle de um carro de 510 cv e tração traseira na pista do Autódromo Velocitta, em Mogi Mirim (SP), alternando entre os modos de condução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modo Track permite uma experiência mais intensa, com controles de tração e estabilidade mais permissivos, mas sempre prontos para serem ativados em situações críticas. A escolha do modo de condução é fundamental para otimizar o desempenho do veículo.
A geração 992.2 do GT3 passou por modificações aerodinâmicas significativas. De acordo com a Porsche, o difusor frontal, a forma do spoiler e as aletas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar. As alterações também incluem um difusor redesenhado, entradas de ar e uma tampa traseira com uma asa traseira com novas lâminas laterais.
A suspensão do 911 GT3 foi aprimorada com braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos, com um perfil em formato de gota d’água no eixo dianteiro. Esses braços aumentam a pressão aerodinâmica em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios.
Para manter o equilíbrio da força descendente entre os eixos, os engenheiros reduziram o movimento de inclinação da carroceria, posicionando o pivô esférico do braço de arrasto inferior mais baixo no eixo dianteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar no 911 GT3, o condutor é intimidado pelo legado do nome. Ao sair, percebe o potencial para se tornar um piloto. O GT3 permite que qualquer amador se sinta com superpoderes ao frear e atacar as curvas com precisão, atingindo velocidades próximas de 200 km/h na reta.
O instrutor Rodrigo Hanashiro, da 2Drive (certificada pela Porsche), pilotava um 911 GTS à frente, mas as orientações foram limitadas devido ao ruído do motor 4.0 aspirado.
O interior do 911 GT3 oferece luxo, com destaque para o novo banco, feito de plástico reforçado com fibra de carbono e com parte do acolchoamento removível para uso com capacete. Também há airbag de tórax integrado, ajuste elétrico de altura e ajuste longitudinal manual.
Após uma tarde na pista, fica evidente o impacto do 911 GT3.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!