Ponte Preta é Rebaixada ao Paulistão 2026
A Macaca confirmou seu destino no Campeonato Paulista de 2026 nesta sábado (7). A equipe campista sofreu uma derrota de 2 a 0 para a Portuguesa, no estádio do Canindé, selando seu rebaixamento da Série A1. O resultado, somado à sua campanha, garantiu a permanência da Lusa na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas um ponto conquistado em sete jogos, a Ponte Preta se manteve na lanterna da tabela do Paulistão. A equipe não conseguiu alcançar a zona de rebaixamento, que estava assegurada para o time que ocupava a sétima posição, a Portuguesa, com 12 pontos.
A Portuguesa dominou a partida desde o início, aproveitando o campo pesado para criar diversas oportunidades. Gabriel Pires foi o responsável por abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro Diogo Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe rubro-verde continuou pressionando e, aos sete minutos do segundo tempo, Matheus Cadorini aproveitou um rebote para ampliar a vantagem e definir o placar em 2 a 0.
Com a vitória, a Portuguesa se moveu provisoriamente para a vice-liderança do Paulistão, com 12 pontos, e se aproximou de uma possível vaga nas quartas de final. A Ponte Preta, por outro lado, foi matematicamente rebaixada para a Série A2, encerrando sua participação na Série A1 do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
