Políticos Atacam FIVB: Carol Solberg em Meio a Crise de Liberdade de Expressão!

Políticos chocam com apoio a Carol Solberg após suspensão pela FIVB! Deputados criticam “censura” e defendem liberdade de expressão da jogadora. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Políticos Reagem à Suspensão de Carol Solberg na FIVB

Uma onda de repúdio atingiu o cenário político nesta sexta-feira (20.fev.2026), após a decisão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) de suspender a jogadora brasileira Carol Solberg por um torneio. A punição, determinada pelo Painel Disciplinar da organização, foi motivada por declarações feitas pela atleta em 2025, após a disputa pelo 3º lugar no Mundial de Voleibol de Praia de Adelaide, onde ela criticou a prisão preventiva do ex-presidente (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deputados de esquerda, incluindo o deputado federal (Psol-SP), consideraram a decisão um “absurdo”. O deputado Ivan Valente, também do (Psol-SP), declarou que se tratava de “censura e cerceamento à liberdade de expressão“. A reação não se limitou ao nível federal, com o presidente da , Marcelo Freixo, também manifestando apoio à atleta em seu perfil oficial no X.

Freixo argumentou que a punição representa uma tentativa de “amordaçar” a jogadora, enfatizando que “atletas têm voz, têm história e têm consciência social”. O político defendeu que a liberdade de expressão não pode ser seletiva, e que a decisão da FIVB é inaceitável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro deputado, o federal (Psol-RJ), também se manifestou publicamente em apoio a Carol Solberg. Em seu perfil no X, ele classificou a situação como “silenciamento” e expressou sua solidariedade à atleta. A deputada estadual (PT-RJ) também se juntou à corrente de apoio, afirmando que a punição é um ato de “responsabilização de quem ataca a democracia” e que exercer “consciência cidadã” não é “conduta antidesportiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile