A polícia israelense anunciou a detenção, em Jerusalém Oriental, de um suspeito após um ataque a tiros em um ponto de ônibus, no qual dois palestinos da Cisjordânia mataram seis israelenses. Os agressores foram mortos no local por um indivíduo fora do serviço e civis armados. As autoridades informaram que seu papel nos ataques está sendo investigado.
O indivíduo detido possui antecedentes de tentativas de contrabandar trabalhadores palestinos da Cisjordânia ocupada para Israel sem a devida autorização de passagem, e as autoridades suspeitam que tenha auxiliado os dois agressores a ingressar em Jerusalém, conforme relatado pela emissora pública israelense Kan.
O ataque aconteceu em um ponto de ônibus próximo ao assentamento israelense de Ramot, em Jerusalém Oriental, área anexada unilateralmente por Israel em 1980, uma decisão não reconhecida pela maioria da comunidade internacional e pela ONU.
Os moradores palestinos de Jerusalém Oriental possuem uma autorização específica que possibilita sua circulação entre a Cisjordânia ocupada e Israel, porém não são cidadãos israelenses completos e não podem votar nas eleições gerais.
Com informações da EFE
LEIA TAMBÉM!
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan