Polícia Federal prende empresário Daniel Vorcaro no caso do Banco Master

Polícia Federal prende empresário Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master, em operação após aquisição do banco pela Fictor Holding. Investigações em curso!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Federal Apreende Empresário e Decoreta Liquidação do Banco Master

A Polícia Federal realizou a prisão do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, na segunda-feira (17), em Guarulhos. O detento foi capturado ao tentar deixar o país, utilizando um jato particular, e posteriormente levado à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação ocorreu um dia após o anúncio de que um consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira havia formalizado o acordo para a aquisição do Banco Master. A prisão demonstra a complexidade das investigações em curso.

Medidas Cautelares e Investigações

A PF executou cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão, abrangendo os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal. As medidas visam coletar evidências e determinar o envolvimento de possíveis irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liquidação Extrajudicial do Banco Master

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, em uma decisão tomada na terça-feira. A medida foi motivada pelo interesse do Grupo Fictor em adquirir a instituição financeira. A liquidação interrompe o processo de crescimento do banco.

Papel da EFB Regimes Especiais

A EFB Regimes Especiais de Empresas foi nomeada liquidante da instituição, com amplos poderes de administração e liquidação. A decisão reflete a necessidade de regularização da situação do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Contexto da Liquidação

A liquidação do Master entrou em evidência desde setembro, quando o Banco Central negou a autorização para a aquisição da companhia pelo Banco de Brasília (BRB). A decisão do BC demonstra a avaliação do risco associado ao modelo de negócios do banco.

Modelo de Negócios Questionado

O modelo de negócios do Master era considerado problemático, caracterizado pela emissão de papéis garantidos pelo FGC e pelo pagamento de taxas superiores à média do mercado. A situação culminou na necessidade de intervenção das autoridades.

Sair da versão mobile