Polícia Federal Retoma Depoimentos em Investigação de Fraudes no Banco Master
A Polícia Federal retomou nesta terça-feira, 27 de janeiro de 2026, o depoimento de quatro novos investigados em relação a fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. O objetivo das audiências é esclarecer possíveis irregularidades relacionadas à tentativa de venda da instituição para o Banco de Brasília (BRB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Dias Toffoli, relator do caso, juntamente com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a delegada Janaina Pereira Lima Palazzo, acompanham o andamento das investigações.
Agenda de Depoimentos
A primeira testemunha agendada é Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente do BRB, com previsão de depoimento às 8h. Posteriormente, às 10h, o ex-diretor de Compliance do Master, Luiz Antonio Bull, prestará seu depoimento. Às 14h, o executivo do Master, Angelo Antonio Ribeiro da Silva, será ouvido. Às 16h, o ex-executivo do Master e atual sócio do Banco Pleno (ex-Voiter), Augusto Ferreira Lima, comparecerá para depor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigação em Andamento
A Polícia Federal apura um esquema de fraudes bilionárias contra o sistema financeiro, orquestrado pelos sócios do Banco Master e por fundos de investimento. O caso, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, tem indícios de envolvimento de autoridades com prerrogativa de foro.
A liquidação extrajudicial do Banco Master e do Will Bank foi um ponto central na investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Esquema de Fraudes Revelado
Segundo as investigações, o esquema envolvia a venda de títulos de renda fixa de alto rendimento, como CDBs, para financiar fundos de investimento, com o Banco Master sendo o único cotista. O Ministério Público Federal (MPF) alega que o negócio se baseava em circular ativos sem riquezas, forjando artificialmente os resultados financeiros do banco.
