Operação Desmascara Esquema de Descontos Previdenciários
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quinta-feira (13) uma nova fase de investigação que apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. A operação visa desarticular uma estrutura organizada que utilizava dados falsos para realizar cobranças indevidas em benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações investigativas, que envolvem policiais federais e auditores da CGU, estão sendo realizadas em 15 estados e no Distrito Federal. Os estados abrangidos são Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O objetivo principal é identificar e interromper a atuação desse grupo criminoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os investigados podem responder por diversos crimes, incluindo inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de ocultação e dilapidação de patrimônio público.
A operação busca proteger os recursos financeiros destinados aos beneficiários do sistema previdenciário nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A investigação se concentra na estrutura financeira e operacional do grupo, com o intuito de garantir a segurança dos recursos públicos e a proteção dos direitos dos trabalhadores e seus dependentes.
