Polícia Federal Investiga Artefato Encontrado em Avião da Gol
A Polícia Federal realizou uma inspeção em um avião da Gol Linhas Aéreas nesta quinta-feira (5). O voo, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Macapá, no Amapá, foi interrompido após a tripulação encontrar um objeto suspeito no bagageiro durante uma conexão em Belém, no Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descoberta e Apreensão
Após a identificação do objeto, que se revelou ser uma bateria portátil conectada a “fios improvisados”, a PF acionou a Polícia Militar do Amapá e do Pará. Apesar de a corporação ter considerado o risco descartado, a Polícia Federal procedeu com a apreensão do eletrônico para análise.
Reações e Procedimentos
A Gol Linhas Aéreas também confirmou que o objeto era uma bateria portátil e informou que adotou seus procedimentos de segurança após a identificação. A companhia aérea comunicou que os passageiros do voo seguinte, que foram afetados pela situação, estão recebendo a assistência necessária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resposta da Concessionária Aeroportual
A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pelos aeroportos de Belém e Macapá, acionou um “plano de contingência” em ambos os locais. Segundo a administradora, não houve registros de impactos aos demais voos em nenhum dos aeroportos.
Reforço da Segurança da Gol
A Gol Linhas Aéreas enfatizou que a segurança é sua prioridade e que todas as medidas visam garantir o cumprimento dos protocolos de segurança em situações como essa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
