Polícia Federal determina retorno de Eduardo Bolsonaro após afastamento

Polícia Federal determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal após decisão da Câmara. Retorno oficializado em 19/12/2025.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Federal Determina Retorno de Eduardo Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) oficializou nesta sexta-feira, 2, a ordem para que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro retorne ao seu cargo como policial federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e marca o fim do afastamento imposto para o exercício do mandato eletivo, com efeito a partir de 19 de dezembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ato administrativo determina que Eduardo Bolsonaro volte à sua lotação original, que se encontra no Estado do Rio de Janeiro. A publicação no DOU formaliza a retomada de suas funções dentro da instituição. A PF ressalta que a ausência sem justificativa pode levar à aplicação de medidas administrativas e disciplinares.

A situação de Eduardo Bolsonaro se desenvolveu após a cassação do seu mandato pela Câmara dos Deputados, em dezembro de 2023. A perda do mandato ocorreu devido à sua ausência em pelo menos um terço das sessões deliberativas da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde março de 2023, o ex-parlamentar reside nos Estados Unidos. A ordem da Polícia Federal representa um retorno às suas responsabilidades formais, após o processo de cassação e o período de afastamento do cargo eletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile