Polícia Federal desmantela rede internacional de abusos contra mulheres – Operação Somnus em ação!

Operação Somnus: Polícia Federal desmantela rede internacional de abusos!
Investigações da PF em 2026 revelam esquema transnacional.
Sete brasileiros sob suspeita – mandados cumpridos em SP, CE, PA, SC e BA

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rede Internacional de Abusos Contra Mulheres: Polícia Federal Ação Contra Brasileiros

A Polícia Federal iniciou uma operação em âmbito nacional na manhã de quarta-feira (11) com o objetivo de investigar e reprimir uma rede internacional de abusos contra mulheres. A Operação Somnus, deflagrada em 2026, é fruto de uma ação coordenada com a Europol, envolvendo a cooperação de mais de 20 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações foram iniciadas em 2025, após a PF receber informações sobre a atuação de redes transnacionais dedicadas à disseminação e troca de conteúdos que registram abusos sexuais contra mulheres. O foco principal é a repressão a crimes contra a dignidade sexual, com a análise de dados que apontam para a organização e distribuição desses materiais.

Atualmente, três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia. Sete brasileiros, cuja identidade não foi divulgada, estão sob investigação por suspeita de participação no esquema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PF apura se os suspeitos utilizaram medicamentos com propriedades sedativas para facilitar os atos.

Durante a operação, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, computadores e unidades de armazenamento de dados. Os investigados podem responder por crimes como estupro de vulnerável, divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A PF continua a coletar evidências e aprofundar as investigações para identificar todos os envolvidos e garantir a punição dos responsáveis.

Sair da versão mobile