Polícia Federal desmantela esquema internacional de tráfico humano. Operação Dark Net prende 109 pessoas, incluindo brasileiros, em investigação complexa.
Na manhã de terça-feira (16), a Polícia Federal iniciou a Operação Dark Net, uma operação complexa que visa desmantelar um grupo criminoso internacional. A organização é acusada de alistar e enviar cidadãos brasileiros para o exterior, com o objetivo de exploração laboral e a prática de crimes cibernéticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação está sendo realizada em cinco estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Maranhão.
A investigação teve início com a prisão de 109 indivíduos na Nigéria. Entre os presos, cinco brasileiros estavam sob suspeita de envolvimento em atividades criminosas online. As apurações revelaram um esquema de recrutamento sofisticado, utilizando redes sociais e plataformas digitais para atrair vítimas com promessas de altos salários e empregos em empresas do setor de jogos online.
Segundo a Polícia Federal, os trabalhadores brasileiros, após chegarem ao exterior, eram submetidos a condições extremamente precárias. Isso incluía jornadas de trabalho exaustivas, retenção de documentos, restrição de liberdade, vigilância armada e imposição de dívidas.
A corporação acredita que o grupo utilizava empresas de jogos esportivos, conhecidas como BETs, que operavam duas plataformas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como parte da operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e mandados judiciais de busca e apreensão. Além disso, a PF implementou medidas cautelares pessoais e patrimoniais, incluindo o bloqueio e o sequestro de bens e valores que somam R$ 446 milhões.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!