Polícia Federal desmantela esquema criminoso na internet com foco em abuso sexual infantil. Operação Miopia resulta em prisão e investigação internacional.
A Polícia Federal, desde a manhã de terça-feira (13), deflagrou uma operação que visa desmantelar uma organização criminosa que atuava no armazenamento e compartilhamento de conteúdo com cenas de abuso sexual infantil na internet. A ação, denominada Operação Miopia, é a segunda fase da operação e resultou na prisão de um homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mandado de prisão preventiva e de busca pessoal foi cumprido em Santa Cecília, no centro de São Paulo, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A investigação aponta para o envolvimento do investigado em fóruns da dark web e com ramificações internacionais.
Há suspeitas de que ele também tenha praticado abusos físicos contra menores de idade.
Durante a operação, um celular do investigado foi apreendido e será submetido à perícia criminal. A análise forense poderá auxiliar nas investigações e na identificação de outros possíveis envolvidos na organização criminosa. A equipe da Polícia Federal busca evidências que reforcem o caso.
A operação segue a apreensão de um líder da organização criminosa em outubro de 2025, que culminou na identificação de outros suspeitos e na intensificação das buscas. O investigado preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde responderá pelos crimes de organização criminosa, compartilhamento e armazenamento de arquivos com conteúdo de violência sexual infantojuvenil, além de aliciamento de criança e estupro de vulnerável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!