Operação “Heavy Cleaning” Desmantela Esquema de Tráfico Internacional em Guarulhos
A Polícia Federal (PF) em São Paulo, em colaboração com autoridades portuguesas, investigou um complexo esquema de tráfico internacional de drogas que utilizava salas VIP no Aeroporto de Guarulhos. A investigação teve início após o recebimento de informações da polícia portuguesa sobre a entrada de 18 kg de cocaína no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PF iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência.
A operação, denominada “Heavy Cleaning”, visa reprimir uma associação criminosa que operava através do Aeroporto de Guarulhos. A investigação se concentrou em salas VIP, onde passageiros aguardavam seus voos. A PF identificou um método engenhoso para a inserção de drogas, utilizando funcionários do setor de limpeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os investigadores descobriram que os funcionários da limpeza, com acesso a áreas sensíveis do terminal, inseriam cocaína em lixeiras com fundo falso. Em seguida, a droga era distribuída entre os envolvidos. A apreensão de drogas em fundos falsos de lixeiras, em 2 de outubro passado, foi um marco importante para a consolidação do inquérito.
Atualmente, a PF está cumprindo dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Guarulhos (SP), na região metropolitana de São Paulo. A operação busca desmantelar a estrutura criminosa e prender os responsáveis pelo esquema de tráfico internacional de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A CNN Brasil entrou em contato com o Aeroporto de Guarulhos para obter informações sobre a investigação. Aguardamos retorno da administração do aeroporto.
