Polícia Federal apreende 613kg de cocaína em Santa Catarina e prende suspeitos. Operação combate tráfico internacional de drogas e desmantela esquema criminoso.
A Polícia Federal (PF) realizou na última terça-feira (2) uma operação que resultou na apreensão de 613 quilos de cocaína e na prisão em flagrante de um suspeito em Santa Catarina. A ação foi parte de uma operação de repressão ao tráfico internacional de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A droga foi encontrada em um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, que havia sido alvo de mandado de busca e apreensão. A PF informou que o imóvel era utilizado como base para o esquema criminoso, com a cocaína escondida em um bunker subterrâneo.
A entrada do bunker precisou ser desobstruída com o uso de máquinas pesadas. As investigações, iniciadas após a apreensão inicial, levaram a PF a representar pela prisão de um segundo suspeito e a determinar novas buscas em um endereço ligado a ele, localizado em Florianópolis (SC).
Durante a operação, foram apreendidos diversos bens, incluindo veículos, embarcações, joias e documentos. A PF acredita que a empresa atuava como uma fachada para o envio de cocaína para a Europa.
As investigações indicam que o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada, com base operacional em Santa Catarina e apoio logístico de brasileiros, sob a liderança de indivíduos estrangeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PF identificou cidadãos britânicos procurados internacionalmente, com histórico de envolvimento no tráfico de drogas. As apurações continuam para identificar todos os participantes da rede e rastrear as rotas internacionais utilizadas pelo grupo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!