Polícia Civil desmantela esquema de golpes contra idosos em SP. Operação prende Ezequiel Tupina e investiga prejuízo de R$ 300 mil.
A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma operação na manhã de terça-feira (2) com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que aplicava golpes contra idosos. A ação investiga uma rede de falsos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) responsável por fraudes financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações revelam um prejuízo estimado em mais de R$ 300 mil. A operação, que é a segunda fase da ação, está sendo realizada na zona Leste da capital paulista, com a execução de dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Até o momento, uma pessoa já foi presa durante a operação. A polícia continua em diligência para localizar o segundo alvo da ação, que é o líder da organização criminosa.
Segunda Fase da Operação
Durante a segunda fase, a Polícia Civil prendeu Ezequiel Tupina, identificado como o principal responsável pela organização. Tupina e seus comparsas utilizavam uniformes e crachás falsos do INSS para se aproximar das vítimas, que eram consideradas particularmente vulneráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o primeiro contato, os criminosos alegavam estar realizando a “prova de vida” e, a partir daí, aplicavam os golpes. As vítimas relataram que tiveram seus documentos, cartões bancários e dados pessoais utilizados para a contratação fraudulenta de empréstimos consignados e a abertura de contas em diversos estados brasileiros.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!