O jornal digital Poder360 anunciou a segunda edição de seu programa de trainees em jornalismo, com o apoio da FenaSaúde. O curso, com duração de três meses e realização presencial em Brasília, será destinado aos 15 candidatos selecionados no processo seletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa visa formar uma nova geração de jornalistas focados em temas de interesse público, buscando o centro do poder político.
Compromisso com o Jornalismo e Formação
A FenaSaúde, patrocinadora do programa, ressalta seu compromisso com o bom jornalismo e a formação de profissionais. Segundo Guilherme Alpendre, COO do Poder360, essa parceria possibilita oferecer um curso de alto nível, com aulas de formação e palestras com autoridades da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FenaSaúde acredita que a iniciativa oferece uma oportunidade valiosa para o entendimento das novas gerações sobre o setor da saúde suplementar.
Detalhes do Programa
Os trainees terão contato direto com a rotina da Redação do Poder360 e participarão de atividades formativas, sob a orientação de jornalistas experientes. Cada participante receberá um estipêndio mensal de R$ 2.000 como auxílio financeiro durante o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As aulas serão presenciais em Brasília, em uma sala de aula especialmente preparada ao lado da Redação do Poder360.
Foco e Conteúdo do Curso
O programa de trainees é coordenado pelo jornalista Vivaldo de Sousa e abordará temas de interesse público, incluindo conceitos básicos sobre os Três Poderes, setores estratégicos da economia, prática de redação e inovação com ferramentas de Inteligência Artificial para auxiliar o trabalho jornalístico.
Experiência e Compromisso com o Jornalismo
A primeira edição do programa, em 2025, contou com palestras de autoridades como ministros do STF, procuradores-gerais da República e ministros da Defesa, além de aulas com jornalistas renomados do Poder360. O diretor de Redação e publisher do Poder360, Fernando Rodrigues, enfatiza que a experiência é única e que o jornal digital se compromete a ser uma empresa formadora, contribuindo para a boa prática do jornalismo no Brasil.
