PM do Bope é preso após furto em operação no Complexo do Alemão
Um policial do Bope – Tropa de Elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro – foi preso em 4 de outubro, após imagens de câmera corporal registrarem um furto em uma residência durante uma operação da polícia no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O oficial, identificado como Leandro Silva Pereira dos Santos, 37 anos, estava em serviço dentro de uma viatura quando foi detido. Ele foi encaminhado para o presídio da Polícia Militar, localizado em Niterói.
A prisão ocorreu em um momento que contradizia informações anteriores da polícia, que havia afirmado que todos os policiais do Bope estavam afastados das ruas e dedicados a atividades administrativas.
Conforme apurado, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do policial no mesmo dia da prisão.
Prisão Preventiva e Acusações
A prisão preventiva foi decretada após a análise das imagens de câmera corporal, que mostram oito agentes do Bope dentro da residência onde ocorreu o furto. Um vídeo obtido pela CNN revela o diálogo entre os policiais.
LEIA TAMBÉM!
Em uma das gravações, um dos policiais é ouvido dizendo: “Senhores, estou precisando de um PlayStation, tá?”
O Ministério Público (MP) indiciou Leandro Silva Pereira dos Santos por roubo qualificado, violação de domicílio, constrangimento ilegal e dano simples. Os demais policiais envolvidos estavam inicialmente em liberdade.
Investigações em Andamento
As investigações continuam para identificar todos os demais policiais que participaram do incidente. O Ministério Público está conduzindo a apuração dos fatos.
A Polícia Militar não se manifestou sobre o caso até o momento da publicação deste texto.