PL e ex-presidente se encontram na “Papudinha” para discutir eleições de 2026! Estratégias e candidatura própria são temas centrais. Saiba mais!
Em uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (18 de fevereiro de 2026), o senador do Partido Liberal (PL) recebeu o ex-presidente também do PL, em um encontro realizado na “Papudinha”, o apelido do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM) no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro teve como foco a análise do cenário político para as próximas eleições.
O senador expressou uma forte expectativa de que o PL alcance a maioria no Senado, considerando-o um ponto crucial para o futuro. Durante a conversa, o político destacou a importância de escolher candidatos com histórico limpo, em meio à crescente preocupação com a corrupção no país.
O senador também revelou que discutiu com o ex-presidente a necessidade de o PL lançar uma candidatura própria, ressaltando que há tempo para construir essa estratégia. Ele reconheceu a legitimidade da candidatura do governador Cláudio Castro, mas enfatizou sua própria relevância, dada sua liderança no PL e seu histórico de apoio à direita.
“Acho que o presidente entende que o PL deve lançar uma candidatura. Há tempo de construir essa candidatura ao governo. Ao Senado, ele considera legítima a candidatura do governador Cláudio Castro, mas me pareceu, pela conversa, que entende que eu represento hoje, na ausência do Flávio e por ter sido líder do governo Bolsonaro no Senado, além de estar há seis anos na liderança do PL, o voto conservador e da direita,” afirmou o senador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O político também manifestou intenção de buscar alianças com partidos da oposição, como o Progressistas (PP), Republicanos e União Brasil, mencionando senadores desses partidos como referências.
Em relação ao cenário nacional, o senador comentou sobre a polarização da eleição, impulsionada pela reeleição do presidente Lula, e sobre a avaliação do governo passado, do ponto de vista econômico e das liberdades.
A reunião teve duração aproximada de uma hora e meia, e foi marcada por discussões sobre as estratégias para as próximas eleições, com foco na construção de uma candidatura forte e na busca por alianças estratégicas.
A reunião ocorreu em 18 de fevereiro de 2026, e contou com a presença do senador, do ex-presidente e de outros membros do PL. O senador chegou ao local em um Chevrolet Equinox, de placa SF-0044, veículo oficial do gabinete.
Em decisão tomada na sexta-feira (13 de fevereiro de 2026), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita do deputado federal (PP-SP) para a próxima quarta-feira (25 de fevereiro de 2026). Além disso, foram autorizadas visitas dos deputados federais (PL-MG) e (PL-RS) para sábado (21 de fevereiro de 2026).
Para o início de março, foram autorizadas as visitas do empresário Paulo Maximiano Junqueira Neto (4 de março de 2026) e do senador (PL-MT) (7 de março de 2026). A autorização foi assinada por Alexandre de Moraes em 2 de fevereiro.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!