Piloto Maurício Braga de Araújo, 60 anos, tem ferimentos leves após acidente; único tripulante da aeronave.
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia, na tarde de segunda-feira (13). O piloto, Maurício Braga de Araújo, de 60 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os bombeiros, ele era o único tripulante da aeronave. O incidente ocorreu por volta das 12h44.
Uma testemunha informou aos bombeiros que o piloto estava fora da aeronave, consciente e sentado, apresentando apenas escoriações. Devido ao vazamento de combustível, as equipes dos Bombeiros isolaram a área para evitar riscos de incêndio ou explosão.
O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acionado para o local. Os agentes iniciarão a etapa de Ação Inicial, que envolve a coleta de dados, preservação de elementos e verificação dos danos à aeronave e às pessoas.
A aeronave, com matrícula PU-DNA, é um Seamax M-22, projetada para um piloto e um passageiro. Fabricada em 2008, possui registro como construção amadora, uma categoria definida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aviões utilizados para aprendizado ou recreação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!