Piloto e ajudante são presos em flagrante após operação da Receita Federal, que apreendeu 571 aparelhos.
Uma aeronave foi apreendida no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo (SC), na manhã de segunda-feira (20). A operação resultou na apreensão de uma carga estimada em mais de R$ 3 milhões. Ao todo, 571 celulares foram encontrados a bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O voo teve origem na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O piloto, com 58 anos, e o ajudante, de 34 anos, foram presos em flagrante por descaminho. Ambos são naturais da cidade paranaense.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Receita Federal, por volta das 09h. A aeronave monomotor, modelo RV-10, foi abordada e os aparelhos, sem a devida verificação de importação, foram encontrados.
Durante a ação, agentes notaram um carro estacionado em frente ao hangar, e o piloto, com a ajuda de um rapaz, empurrava a aeronave para dentro do galpão.
A Receita Federal apreendeu a aeronave, o veículo e as mercadorias. Os dois homens foram formalmente presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto já havia sido preso em janeiro de 2023, quando transportava 452 celulares em um disfarce no para-choque traseiro de um carro em Ourinhos (SP). A carga naquele caso foi avaliada em R$ 809 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.