Crescimento do PIB no Brasil Acelera no Terceiro Trimestre
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil apresentou um avanço de 0,1% em relação ao segundo trimestre de 2025. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (4) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelando um cenário positivo para a economia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expansão foi impulsionada por uma contribuição positiva tanto do setor externo quanto da demanda interna. Segundo Cláudia Dionísio, gerente de Contas Nacionais no IBGE, “O PIB tem contribuição positiva do setor externo”. A pesquisadora destacou que a demanda doméstica também apresentou um desempenho favorável.
Analisando os dados sob a ótica da demanda, observou-se um aumento no consumo do governo, que subiu 1,3% no período. As exportações também tiveram um avanço significativo, com um crescimento de 3,3%. Em contrapartida, as importações registraram uma elevação de 0,3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise das Contas Nacionais Trimestrais pelo IBGE indica um momento de recuperação para a economia brasileira, com um equilíbrio entre a demanda interna e externa, contribuindo para o crescimento do PIB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
