Polícia Federal pede novo prazo para perícia médica do general. Laudo completo será crucial para o STF e o destino do investigado no caso da trama golpista.
A Polícia Federal solicitou, nesta quarta-feira (17), um novo prazo para a conclusão da perícia médica do general. O objetivo é fornecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) um laudo completo sobre o estado de saúde do investigado, no contexto do processo da trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação visa garantir uma análise aprofundada dos dados apresentados.
Os exames foram realizados na sexta-feira (12), porém, a equipe de peritos necessitou de mais tempo para avaliar documentos adicionais, que chegaram da defesa do general no dia anterior. A complexidade desses novos elementos demandou uma extensão no prazo para a entrega do laudo definitivo.
O delegado Fábio Fajngold, responsável pela solicitação, justificou a necessidade da dilação do prazo até o dia 26 de dezembro de 2025. A análise aprofundada é crucial para o STF, que deve utilizar o laudo pericial na definição do destino do investigado, considerando a pena de 21 anos.
O general, que já foi preso, afirma ter diagnosticado a doença durante a investigação de episódios de perda de memória. A defesa do investigado apresentou laudos ao processo, buscando a concessão de prisão domiciliar. Apesar do diagnóstico, o general continuou a exercer o cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo anterior (2019-2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou a idade do investigado, 78 anos, e os problemas de saúde alegados. A decisão da PGR será fundamental para o andamento do processo, que envolve o general e outras figuras relacionadas à trama golpista.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!