Investigação da PF Aponta Possível Link de Fábio Luís com Fraudes do INSS
A Polícia Federal (PF) está investigando um possível envolvimento de Fábio Luís Lula da Silva com as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A investigação, que foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), se baseia em mensagens trocadas e em elementos levantados durante a apuração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos centrais da investigação é o depoimento de Edson Claro, ex-funcionário de Antonio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Claro alegou que Fábio Luís recebia uma “mesada” de R$ 300 mil de Antunes, apontado como o principal articulador do esquema.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Poder360 e confirmada pela CNN Brasil. As mensagens, encontradas em celulares, mostram que Antunes solicitava a repassa da quantia para “o filho do rapaz”. A investigação também inclui o rastreamento de viagens entre Fábio Luís e Roberta Luchsinger, uma empresária amiga do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PF investiga se houve a formação de uma sociedade oculta entre Lulinha, Roberta Luchsinger e Antonio Camilo Antunes, com o objetivo de intermediar os pagamentos. Essa informação foi antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela CNN Brasil.
Investigadores da PF enfatizam que a apuração se concentra em “ações e condutas”, sem direcionar a investigação a indivíduos específicos. A PF comunicou ao STF, por meio do ministro André Mendonça, as informações levantadas a partir da perícia nos celulares apreendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O advogado Marco Aurélio Carvalho, que representou Fábio Luís em outros processos, declarou à CNN Brasil que não há qualquer envolvimento do filho do presidente nas fraudes do INSS. A defesa de Roberta Luchsinger também negou que ela tenha atuado como intermediária entre Lulinha e “Careca do INSS”.
