Ameaça de Bomba em Voo de Campinas: PF Intensifica Investigação
A Polícia Federal (PF) iniciou, neste sábado (29), a Operação Plano de Voo, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas a uma ameaça de bomba detectada em um avião. O incidente ocorreu em 7 de agosto, durante um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com 170 passageiros e tinha como destino Campinas (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma carta anônima foi encontrada no banheiro da aeronave, alertando para a presença de explosivos no compartimento de cargas. A suspeita é de que a anotação configurasse crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo. A investigação busca determinar a origem da ameaça e quaisquer possíveis conexões com outros eventos.
Durante a operação, a PF executou um mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado à principal investigada, localizado em Santa Catarina. A PF informou que não foram encontrados explosivos na aeronave que fazia o voo entre as cidades do Maranhão e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações seguem em sigilo, com o foco em esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido e identificar possíveis ligações com ações semelhantes em outros aeroportos do país. O objetivo é garantir a segurança da aviação civil e identificar os responsáveis pela ameaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
